Entre as várias franquias do cinema de horror que possuem uma enorme quantidade de filmes, “Hellraiser” é uma das principais, 🔑 contando com nove produções até o momento (o último filme é “Hellraiser – Revelations”, 2010), e que pelo desgaste do 🔑 tema, inevitavelmente vão perdendo a qualidade progressivamente. O filme original, “Hellraiser – Renascido do Inferno” (87) tem direção e roteiro 🔑 de Clive Barker, baseado em maiores casas de apostas esportivas do mundo seu conto “The Hellbound Heart” e é um dos mais importantes filmes de horror 🔑 dos saudosos anos 80, apresentando-nos os misteriosos cenobitas, criaturas infernais habitantes de um universo paralelo onde é celebrada a dor 🔑 e o sofrimento através de brutais torturas na carne. Os cenobitas são liderados por Pinhead e apenas aparecem quando ocorre 🔑 uma comunicação entre o inferno e o mundo que conhecemos através da solução de um enigma para abrir uma caixa 🔑 mágica, a “configuração dos lamentos”.
O sucesso comercial de “Hellraiser” impulsionou a criação de uma franquia, e apenas um ano depois 🔑 foi lançada a continuação “Hellbound: Hellraiser II”, dessa vez com direção de Tony Randell e tendo Clive Barker apenas na 🔑 produção. Bem mais sangrento que o anterior e tendo à disposição mais dinheiro para a criação dos efeitos especiais, agora 🔑 os cenobitas aparecem mais tempo que o filme original, e quase toda a história é ambientada no inferno com a 🔑 revelação de vários elementos para uma maior compreensão do universo ficcional de “Hellraiser”.
A história complementa os eventos ocorridos no primeiro 🔑 filme, com Kirsty Cotton (Ashley Laurence) internada num hospital psiquiátrico, ainda atormentada pela experiência traumática com os cenobitas. O sanatório 🔑 é dirigido pelo Dr. Philip Channard (Kenneth Cranham), que demonstra um interesse maior pela incrível história de Kirsty, cuja versão 🔑 não é levada a sério pelo detetive da polícia Ronson (Angus McInnes). O assistente do Dr. Channard, Kyle MacRae (William 🔑 Hope), acaba descobrindo que seu patrão é um estudioso da “configuração dos lamentos” e que tem como objetivo conhecer o 🔑 mundo dos cenobitas ajudando Julia (Clare Higgins) a ressuscitar do inferno (visto no filme anterior), cedendo-lhe vítimas humanas para recuperar 🔑 suas energias. Ele conta também com o auxílio de uma jovem adolescente internada na clínica, Tiffany (Imogen Boorman), que não 🔑 falava por causa de um trauma envolvendo maiores casas de apostas esportivas do mundo mãe, e que possuía um oportuno dom peculiar para a solução de 🔑 enigmas com caixas e cubos.
O jovem Kyle decide então ajudar Kirsty a fugir do hospital e tentar resgatar do inferno 🔑 seu pai que fora capturado pelos cenobitas, percorrendo um perturbador labirinto de corredores estreitos sob o domínio demoníaco de Leviathan. 🔑 A partir daí, ela passa a enfrentar seus piores pesadelos, entre eles o traiçoeiro tio Frank (Sean Chapman), na forma 🔑 de uma massa de carne sem pele, e os terríveis cenobitas comandados por Pinhead (Doug Bradley), que tem a cabeça 🔑 coberta de pregos, além de Chatterer (Nicholas Vince), com seus dentes rangendo sem parar, Butterball (Simon Bamford), obeso e com 🔑 um óculos cravado no rosto, e Female (Barbie Wilde), a única que também fala e que tem a garganta aberta, 🔑 com todos eles apresentando cortes profundos no corpo e vestindo roupas de couro.
“Hellbound: Hellraiser II” possui duas diferenças significativas em 🔑 maiores casas de apostas esportivas do mundo relação ao filme original. Apresenta muito mais violência e cenas sangrentas, e é bem exagerado na fantasia de maiores casas de apostas esportivas do mundo 🔑 história, com a maior parte do roteiro sendo ambientada no inferno dos cenobitas. De uma forma geral, é um pouco 🔑 inferior ao filme de Clive Barker, mas ainda assim bastante divertido, com algumas cenas bem perturbadoras, como a visita do 🔑 Dr. Channard aos subterrâneos da clínica psiquiátrica, onde seus pacientes estão presos em maiores casas de apostas esportivas do mundo celas individuais. Um deles em maiores casas de apostas esportivas do mundo 🔑 especial tem o insano hábito de mutilar o próprio corpo violentamente pensando estar sendo devorado vivo por vermes. Ou a 🔑 sequência de transformação do próprio Dr. Channard num horrendo cenobita suspenso pela cabeça por um enorme tentáculo, apresentando uma infinidade 🔑 de objetos cortantes em maiores casas de apostas esportivas do mundo suas mãos, e que a toda hora faz comentários irônicos e trocadilhos médicos e cirúrgicos. 🔑 Ou ainda a cena mostrando vários cadáveres decompostos pendurados por cordas no sótão da casa do Dr. Channard, os quais 🔑 estavam apodrecendo lentamente em maiores casas de apostas esportivas do mundo meio às moscas e vermes pestilentos depois de servirem de alimento para Julia recuperar a 🔑 pele e forma física.
novibet vagas de emprego