É o nono jogo da série Call of Duty e a sequência de Call of Duty: Black Ops (2010). Um 🌛 jogo correspondente, Call of Duty: Black Ops: Declassified, foi lançado simultaneamente e em casa de apostas com 1 real exclusivo para a PlayStation Vita. Em 🌛 casa de apostas com 1 real abril de 2024, Black Ops II entrou para a retrocompatibilidade do Xbox One.
Call of Duty: Black Ops II decorre 🌛 entre os anos de 1980 e 2025, durante o final da Guerra Fria e durante uma fictícia segunda guerra fria.[12][13] 🌛 Foi também o primeiro jogo da série a apresentar cenários, armamento e tecnologia futurista. Também pela primeira vez nos jogos 🌛 Call of Duty, Black Ops II apresenta histórias ramificadas com jogabilidade não-linear, bem como vários finais.
Call of Duty: Black Ops 🌛 II foi, no geral, bem recebido pela crítica. Detém no site Metacritic a pontuação de 83% para Xbox 360, 83% 🌛 para PlayStation 3, 85% para Wii U e 80% para PC. As análises elogiaram sobretudo a história, o modo Zombies 🌛 e o multijogador. As críticas foram mais dirigidas à inteligência artificial do modo Strike Force e que não apresenta inovação, 🌛 ainda assentando muito sobre as bases deixadas por Call of Duty 4.
À meia-noite de 13 de novembro de 2012, Black 🌛 Ops II foi colocado à venda em casa de apostas com 1 real mais de 16.000 lojas por todo o mundo, rendendoR$500 milhões nas primeiras 🌛 24 horas,[14] batendo o recorde de Call of Duty: Modern Warfare 3, tornando-se assim no maior lançamento na indústria do 🌛 entretenimento,[15][16] até setembro de 2013, quando a Take-Two anunciou que Grand Theft Auto V tinha rendidoR$800 milhões no primeiro dia 🌛 de vendas.[17][18] Segundo a NPD, em casa de apostas com 1 real 24 de novembro de 2012, Black Ops II já tinha vendido cerca de 🌛 7,5 milhões de cópias nos EUA, tornando-se no jogo que mais vendeu durante esse mês.[19] A sequência, Call of Duty: 🌛 Black Ops III, foi lançada em casa de apostas com 1 real novembro de 2024.[20]
Black Ops II é o primeiro jogo Call of Duty com 🌛 histórias ramificadas e jogabilidade não-linear, durante a qual as escolhas do jogador afetam a missão corrente e por casa de apostas com 1 real vez, 🌛 o rumo da história em casa de apostas com 1 real geral.[13]
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